11 de abril de 2014

Discutir é saudável ao relacionamento

    Refletindo um pouco sobre discussão, as vezes gosto de argumentar sobre assuntos que aprecio. Acho interessante trocar ideias e pontos de vistas diferentes. Há quem considere discordar de alguém uma ofensa, mas creio que se feito com delicadeza, isso só acrescenta.

    Já tive companhias que me disseram que não gostavam de discutir, pois isso poderia magoar alguém. Mas creio que eles interpretam discussão como uma agressão, e não uma conversa. Agora me veio em mente se discussão ou debate teriam o mesmo sentido. Mas enfim, quando se trata de argumentação, tento sempre enxergar o lado que estão ignorando. Mesmo se eu estiver errado, tento fazer com que observem o que estão perdendo. Admito que não assumo que a outra pessoa possa estar certa no momento. Costumo fazer isso após refletir um pouco. Sou daqueles que toma uma posição/opinião lentamente. Gosto de analisar as ideias e fazer minhas considerações mentalmente. Até desconfio de quem assume posições e/ou as muda rapidamente.

    Discutir com quem você gosta não é algo que separa, mas sim que une as pessoas. Creio que só tem a acrescentar em função do conhecimento tanto lógico, quanto pessoal. Pessoas que não discutem não tem verdadeiramente um relacionamento. Quem aceita tudo, na verdade não se importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário