9 de abril de 2014

Ninguém vive sem Internet

    Hoje tive problemas com a GVT. Ficaram fora do ar das 9:00 AM até as 2:30 PM. São essas pequenas ocorrências que nós conseguimos ver o quando precisamos de Internet.
    Como não podia fazer nada de produtivo, fui ler uma apostila sobre leitura dinâmica. Tenho o costume de falar mentalmente o que estou lendo e sei que isso é péssimo para a fluidez. O guia informou que para combater esse hábito seria bom ler escutando música, assim o cérebro ficaria dividido um pouco não sendo necessário ele falar o que tá lendo. Não penso que seja uma boa solução, mas mesmo assim fui tentar.
    Daí que surgiram meus problemas, tudo o que eu ouço é via Grooveshark. Tempos que não mantenho nenhum mp3 no meu computador. Procurei qualquer coisa que tivesse pra ouvir um som e não havia nada. Tentei ouvir rádio pelo meu celular, mas o fone é daqueles que tem 3 contatos, ficando mal encaixado na entrada e o áudio distorcido. Acabei desistindo de ler.
    Às 1:00 PM liguei para verificar se havia alguma previsão de retorno da Internet e a atendente informou que os técnicos estavam atendendo e que cerca de 4:00 PM estaria funcionando. Já deu pra imaginar que fiquei um pouco irritado. Mas tive a decência de não descontar na pessoa que estava apenas me atendendo.
    Assim que voltou a Internet eu já nem sabia por onde começar a fazer minhas coisas. Não sabia se ouvia música pra ler, ou lia as notícias ou até se escrevia no blog. Daí tentei fazer tudo de uma vez só e estou extremamente agitado por conta disso. Sou péssimo como multi tarefa. Não tem problema pois li por aí que ninguém é multi tarefa. O cérebro só consegue focar a atenção em apenas uma coisa de vez.

Obs.: Queria ter guardado o link sobre isso. Já estou até vendo pessoas pedindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário