![]() |
Robôs Utensílios - O máximo que poderão chegar! |
Nos dias de hoje as coisas já estão um pouco assim. Quando vamos ao shopping e subimos na escada rolante. Entramos em elevadores, passamos por portas que se abrem automáticas, lavamos nossas mãos em torneiras que se acionam sozinhas.
Pra falar a verdade, eu tive esse pensamento ao lavar minhas mão numa dessas torneiras. Passava a mão na frente do detector e era sempre liberado a mesma quantia de água. Passava novamente a mão, e iglualmente a mesma quantidade. Comecei a pensar que num mundo cheio de máquinas, tudo se tornaria totalmente previsível, repetitivo, chato!
Sempre gostei muito de tecnologia, e quem me conhece sabe que sou um rato de computador. Mas ao imaginar o mundo real abarrotado de máquinas, quase me deu enjoo.
Isso tudo faz parte de uma filosofia que sigo, em que o ser humano é incrível e insuperável devido sessa capacidade de imprevisíbilidade. Apesar de algumas vezes isso não ser bom, essa capacidade faz com que pensadores tenham grandes idéias saindo da linha reta.
Por isso não tenho medo do futuro. Aquilo que se vê em filmes com máquinas dominando todo o mundo seria impossível, pois as máquinas não tem essa capacidade de imprevisíbilidade.
Pelo menos não até agora...
Nenhum comentário:
Postar um comentário