23 de junho de 2010

Dia a Dia #3

Mais uma escrita como de praxe para não perder o costume. Hoje assisti o episódio "The confidence man" (S01E08) de Lost. Nele vimos um pouco mais sobre Sawyer. Digamos que apesar de toda a trama, curti mais o beijo que rola com a Kate. Tão imprevisível, que tive que rir.

Sobre A batalha do Apocalipse, acho que vai vir muito mais posts sobre esse livro. A cada página a trama fica mais interessante e mais empolgante. Quando começo a ler num dá vontade de parar. Há um trecho que vale a pena citar, pois o trecho é comparável a passagens da obra "Senhor dos Anéis". O trecho (P. 234) é quando Ablon explica para Tommaso a questão de escolhas que as pessoas tem, mesmo sendo a morte uma escolha:
"A morte é a única certeza dos homens. Ela não é nossa inimiga. O verdadeiro inimigo é o medo da morte. É o medo do desconhecido, o medo de enfrentar o perigo. É esse medo que nos impede se seguir em frente. A luta homana para prolongar a vida não deve ser vista como uma desculpa para retrocedermos diante do abominável. Não devemos nos render ao receio, ao receio de falhar, ao receio de morrer. Aqueles que se deixam levar por esses temores são os seus próprios carrascos."
Louco pra ler até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário