18 de junho de 2010

A busca do Auto-conhecimento

A maior briga que temos é a com nós mesmos. Não há adversário a altura que seja mais difícil de combater do que você mesmo. Em “A arte da Guerra” aprendemos que se conhecemos nossos inimigos, teremos grande chance de ganharmos, mas se conhecermos nós mesmos, seremos imbatíveis.

Atualmente estou numa fase de auto-conhecimento. Assumindo minha “nerdice” e ainda mais, gostando de como sou. Agora sei que sou um tanto excêntrico e que ainda me esforço pra ser ainda mais. Sei que gosto muito de pessoas excêntricas como eu.

Não adianta se esconder atrás de capas e máscaras. Você não pode se esconder de você mesmo. Nada na verdade importa aos olhos dos outros, apenas pra você mesmo. Se você não sabe ao certo quem é você, então qualquer um que disser algo sobre você irá te abalar.

A busca do auto-conhecimento é algo para a vida toda. Quando você acha que se conhece totalmente, está totalmente enganado. O ser humano é algo muito complexo pra ser entendido, mesmo se for você mesmo. Na verdade é muito mais difícil conhecer você mesmo do que outros, pois os outros não sofrem com suas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário