15 de outubro de 2008

Meros problemas no Ubuntu

Já estou me acostumando com a idéia de Linux, tanto que pra mim Windows é apenas um sistema secundário. Quanto tiro prints de minha tela para mostrar algo a um amigo, ele pergunta se eu uso Linux, e eu respondo: Verdade. Nem tinha percebido.

A um tempo atrás tinha experimentado o Kurumin, que foi uma grande ajuda no começo, pois ele ensinava muitas coisas para iniciantes como eu - inclusive o guia eu li praticamente todo. Mas hoje, eu fortemente recomendo o Ubuntu, pois tem um visual bacana, é fácil de instalar programas e tem um índice de problemas menores.

Últimamente tenho experimentado o ambiente Fluxbox, o mesmo usado no Slackware, pois ele me lembra de filmes do tipo Duro de Matar 4.0. O que acontece é que para fazer funcionar a interner sem fio, tive que abrir mão da configuração atual usada no Gnome, e passei a usar o Wicd. No começo foi meio difícil para configurar, mas no final correu tudo bem.

Fluxbox no Duro de Matar 4.0 (ou não)

Num sei porquê, um belo dia senti falta do Gnome, e entrei nele só pra dar uma mexida básica. Eis que aparece uma mensagem para atualizar o Wicd. Bom, como gosto de ter tudo atualizado, sentei o dedo! Foi aí que num consigo mais acessar a net sem fio pelo Fluxbox. E pior, no Gnome ficou configurado para o Wicd e tenho alguns problemas para conectar.

No Flux num teve jeito mesmo, tive que abrir mão dele. O problema foi no Gnome. Sempre que desligo o PC e ligo novamente, me logo e o Wicd não abre automaticamente. Vou no console e digito sudo wicd, faço logoff e me logo novamente. Aí a net funciona normalmente.

Tenho uma desconfiança que isso é porque o Wicd agora ficou com autorização apenas para o admin, e sempre quando eu entro no sistema, ele não abre sozinho. O problema é que eu já fiz o tal comando chmod 777 no comando wicd e ainda continuo com o problema.

Dá pra conviver com isso, e cedo ou tarde eu vou resolver esse problema (ou não). Apenas gostaria de contar com a colaboração de você. Se souber de algum problema parecido, ou até um site, seria de grande ajuda.

That's all.

OFF TOPIC
Tô tentando criar uma abordagem diferente, até um pouco mais pessoal. Esse OFF TOPIC que faço, e pretendo continuar fazendo, é uma das idéias para tornar o blog um pouco mais pessoal.

Após ler um post no Blosque sobre que tipo de blogueiro você é, não pretendo ser um margeador.

Esse post foi feito com a trilha sonora:
  • You're Gonna Go Far, Kid - The Offspring;
  • Stand Tall - Dirty Heads;
  • Don't Worry Baby - The Beach Boys;
  • Yes! - Coldplay;
  • Heartbreaker - Will.I.Am;
  • Linger - Cranberries;
  • Velha Infancia - Tribalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário