
Editando o arquivo ~/.fluxbox/menu você poderá configurar seu menu e adicionar ou retirar qualquer coisa que quiser. Editando o arquivo ~/.fluxbox/startup você pode adicionar alguma aplicação que queira que o sistema inicie rodando.
No início tive até problemas para pôr um simples wallpaper. Mas consegui até configurar o Wicd (Wireless) pra rodar minha internet ao iniciar (pode render um post futuro). Mas o que venho abordar nesse post é algo que não achei em um só site no Google, mas sim reunindo informações que encontrei em vários sites.
Conky é um "programa" que monitora o sistema, como memória RAM, espaço em disco, processos ativos, etc. Para mudar a aparência e configurações do Conky, você deve editar o arquivo ~/.conkyrc que mesmo se você não tiver esse arquivo, deverá criá-lo. Por sorte, buscando no Google, você consegue achar vários exemplos desse arquivo, então é só copiar e colar. Mas aí vem algo em que percebi: Nenhum deles tem o mostrador de bateria configurado, o que é muito simples de fazer.
Pros preguiçosos, pode pegar meu arquivo .conkyrc e colar na sua pasta ~ que irá carregar da mesma forma que está aqui. O negócio é o seguinte, você tera que adicionar uma linha Bateria no arquivo, e o comando pra chamar é battery (num) que esse número tem que ser o número de sua bateria.
Agora ferrou! E agora? Qual é o número de minha bateria?
Não se desespere, pra saber o número da bateria, digite no console: ls /proc/acpi/battery/ que irá aparecer o tal número. Aí é só adicionar no arquivo assim: battery BAT1 no meu caso.
Ainda tem a opção de tocar uma música quando faltar 5% da bateria. Ainda to testando, mas se estiver interessado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário