Todos sabemos que o ator que interpreta o Coringa (Heath Ledger) morreu antes de estrear o filme. É uma pena ele num ter visto a repercursão que seu trabalho está causando. Alguns dizem que ele num morreu. Ficou eternizado nesse filme.
Mesmo antes de assistir o filme, buscava qualquer tipo de informação sobre o Batman. Li vários reviews, escutei podcasts, e até spoilers eu já tava sabendo. Dizem que quando você espera muito do filme, você num costuma gostar dele. Mas mesmo com minhas espectativas, o filme superou-as.Digo que não é daqueles típicos filmes de heróis, eu diria se tratar de um filme psicológico. Tanto da parte do Coringa que é totalmente insano, quanto da parte do Batman, que chega a ser chamado de vilão.
Estava pensando, o Coringa diz que o Batman o completa. Então não haveria um Coringa sem um Batman. Considerando que o Coringa apareceu depois do Batman, o Batman seria um vilão?Melhor frase do filme: "O que não nos mata, nos deixa mais estranhos!". Brincadeiras à parte, acho que a melhor frase é: "Ou você morre como heroi, ou vive o bastante para se tornar um vilão."
O que achei massa mesmo foi o Gordon explicando pro filho dele porque a polícia estava perseguindo o Batman. Que remete ao título do filme: o Batman não é um herói, mas sim um "Cavaleiro Negro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário