O rock alternativo é um estilo de música meio viajante, que mostra algo a mais que a música em si. Um tipo de música que faz com que você pense. Leva tempo para se entender Pink Floyd. Cada música tem um significado. Eu por exemplo, tem pouco mais de um ano que ouço a banda e até agora só ouvi milhares de vezes o The Wall, e ainda estou compreendendo o The Dark Side of the Moon. Por isso escrevo apenas sobre os 2 álbuns.
The Wall
The Wall eu posso dizer que é o álbum que eu mais escutei. Mas num tá muito longe de Dark Side não.
Achei esse album, um pouco pesado. Uma música de revolta, de protestos, Another Brick on the Wall que o diga. Só para se ter uma idéia, olha a tradução de um trecho da música Mother:
Mãe, você acha que eles jogarão a bomba?Mas sobretudo, é um album bom para se ouvir dentro de ônibus. :-)
Mãe, você acha que eles gostarão dessa música?
Mãe, você acha que eles tentarão me castrar?
Mãe, eu devo construir o Muro?
The Dark Side of the Moon
Dark Side é o que mais tenho ouvido recentemente. Esse já é um disco mais tranquilo. Com músicas de significado. É uma album de sucesso. Num é à toa que durante muito tempo ficou em primeiro lugar nas paradas.
Dizem que se você ouvir esse album junto com o filme Magico de OZ, as músicas se encaixam direitinho. Ainda num fiz o teste, mas parece que funciona.
Só gostaria de falar de uma música desse album, que até me deu vontade de escrever esse post. The Great Gig in the Sky. Tem um vocal inacreditável de Clare Torry.
sou fã numero 1ºda banda
ResponderExcluirsó pra ver como eu sou fã meu nome é assim,YHANKA MARIA PINK FLOYD DOS SANTOS SILVA
IRADO NÃO É .......
ROCK NA VEIA PORRA.